Menu
O café e a saúde mental

O café pode ter efeitos tanto positivos quanto negativos para o corpo e a mente, dependendo da quantidade e da frequência com que é consumido, além de outros fatores individuais.

A cafeína pode melhorar o humor, a atenção e a concentração, quando ingerida em doses moderadas. Por outro lado, o consumo excessivo pode ter efeitos negativos, como: ansiedade, irritabilidade, insônia e palpitações cardíacas.

Pessoas com transtornos de ansiedade, transtorno afetivo bipolar (TAB) e transtornos do sono devem limitar ou evitar o consumo de café.

Além disso, é importante ressaltar que o café não é uma solução mágica para problemas de saúde mental, como a depressão. Embora possa proporcionar melhora temporária no humor e na energia, não é um tratamento eficaz e não deve ser usado como substituto para o tratamento médico adequado.

Fonte: institutodepsiquiatriapr.com.br





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo