Menu
TRANSTORNOS ALIMENTARES E AS FESTAS DE FIM DE ANO

Como lidar com transtornos alimentares durante as festas de final de ano?

Pode ser um desafio, pois as comemorações geralmente estão associadas à oferta de comidas e bebidas, e isso pode acionar gatilhos para quem apresenta anorexia, bulimia ou compulsão alimentar.

Para desenvolver uma relação saudável com a alimentação, é necessário prestar atenção aos sinais de fome e saciedade, bem como respeitar a quantidade de alimentos consumidos. Outra forma de lidar com a questão é tentar se concentrar no momento, no convívio com pessoas queridas, para que o foco das festividades não seja a comida.

Manter o autocuidado é muito importante, assim como contar com o apoio de familiares e amigos. E, se necessário, buscar profissionais de saúde mental.

Saiba mais sobre transtornos alimentares:
https://www.mbmacedosoares.com.br/2022/02/trastornos-alimentares





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo