Menu
REDES SOCIAIS:
COMO FAZER UM USO SAUDÁVEL?

A cada dia, cresce a preocupação com os efeitos do uso das redes sociais na saúde mental. O aumento da ansiedade, a diminuição da concentração e a sensação de esgotamento mental são algumas das queixas de quem se sente impactado pelo uso diário dessas plataformas.

Atualmente, é difícil pensar em uma vida que seja 100% offline. Porém, é possível adotar estratégias para uma interação mais saudável com o meio virtual. Escolher quais contas seguir, evitar conteúdos que despertem gatilhos e limitar o tempo de uso diário da internet podem ser formas mais saudáveis de usar as redes sociais.

Além disso, estabelecer momentos sem tecnologia durante o dia, e questionar os motivos de pegar o celular, são medidas que podem auxiliar a ter interações online mais conscientes e contribuir para o bem-estar mental.





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo