Menu
A impulsividade como fator de risco

Com frequência o suicídio é um ato impulsivo, mesmo nos casos em que é planejado. O impulso para cometer o suicídio é transitório e pode ter duração de alguns minutos a horas. Geralmente, é desencadeado por eventos psicossociais negativos do dia a dia ou situações como: rejeição, recriminação, fracasso, falência, morte de familiar, entre outros. Além disso, o abuso de substâncias, como álcool e outras drogas, pode aumentar a impulsividade.

Acolher a pessoa que está em crise pode interromper seu impulso suicida. O acompanhamento de profissionais da saúde mental é fundamental para que o paciente tenha o tratamento adequado durante o período crítico e consiga ter apoio em situações que geram o impulso de se matar.





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo