Menu
IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA SAÚDE MENTAL

Recentes pesquisas mostram que as intensas ondas de calor podem impactar significativamente a saúde mental. Segundo o comitê da Associação Psiquiátrica Americana, as altas temperaturas tem uma relação direta com o aumento no número de suicídios e intensificam transtornos como ansiedade, esquizofrenia e depressão. Uma das explicações científicas para isso é a desregulação que o calor causa no sono. Isso porque, a temperatura ideal para dormir bem é de 20 graus Celsius. Logo, passar dias dormindo em ambientes extremamente quentes, diminui a qualidade do sono, o que pode agravar e desencadear transtornos mentais.
Para enfrentar os desafios que as mudanças climáticas impõem à saúde mental, é fundamental um acompanhamento terapêutico e psiquiátrico eficaz. O suporte profissional ajuda não só a controlar as crises, como também é um aliado crucial para evitar suicídios decorrentes de transtornos mentais.

FONTE: ESTADÃO





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo