Menu
EXCESSO DE EXPECTATIVAS PARA O ANO NOVO PODE SER PREJUDICIAL PARA A SAÚDE MENTAL?

O início de um novo ano traz expectativas, metas e aspirações. No entanto, o excesso de expectativas, especialmente quando impulsionadas por padrões irreais ou pressões sociais, pode ser prejudicial para a saúde mental.

A imposição de objetivos pode gerar ansiedade, estresse e sentimentos de inadequação, o que contribui para o surgimento ou agravamento de transtornos mentais.

A busca por realizações extraordinárias e mudanças drásticas em curtos períodos pode criar um ciclo de autocrítica e frustrações, e deflagar ansiedade e depressão.

Estabelecer metas realistas e compreender que o crescimento e a mudança ocorrem de forma gradual pode ser uma forma de criar uma relação mais saudável com o futuro, preservar a saúde mental e incentivar um desenvolvimento consistente ao longo do ano.





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo