Menu
RESSACA PODE AGRAVAR SINTOMAS DE TRANSTORNOS MENTAIS?

Durante as festas de fim de ano o consumo de álcool pode aumentar consideravelmente. E, depois das comemorações, pode surgir a tão temida “ressaca”.

A ressaca, além de gerar efeitos físicos, também pode afetar a saúde mental.

O álcool é conhecido por ser um depressor do sistema nervoso central. Isso faz com que seus efeitos possam agravar sintomas de ansiedade, depressão e outros transtornos. Durante a ressaca, o desequilíbrio químico no cérebro pode intensificar sentimentos de tristeza, irritabilidade e desencadear episódios de pânico.

Além disso, o uso excessivo de álcool pode comprometer a qualidade do sono. Esses distúrbios do sono relacionados à ressaca podem exacerbar sintomas de depressão, ansiedade e outros transtornos mentais, contribuindo para um ciclo adverso.

Reconhecer a conexão entre o consumo de álcool e a saúde mental é essencial para buscar alternativas saudáveis. Ao fazer escolhas conscientes em relação ao álcool, é possível preservar a saúde mental e contribuir para um bem-estar emocional mais equilibrado.

Artigos relacionados:
https://www.mbmacedosoares.com.br/2022/08/beber-moderadamente-faz-mal-a-saude/





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo