Menu
O “CANCELAMENTO” E A SAÚDE MENTAL

O fenômeno do “cancelamento”, inicialmente concebido para responsabilizar comportamentos criminosos na internet, tornou-se uma das formas de ataque mais prejudiciais para a saúde emocional.

Atualmente, os chamados “tribunais da internet” criam um ambiente de julgamento e perseguição online que pode levar a alerta e hipervigilância constantes, desconfiança e, a longo prazo, até desfechos drásticos, como o suicídio.

A exposição excessiva nas redes sociais, a falta de regulamentação ética no ambiente virtual e a ausência de uma educação digital adequada são fatores que intensificam esse fenômeno.

É fundamental entendermos que as nossas ações e comentários online podem ter consequências graves. Justamente por conta disso, é fundamental que vítima tenha um suporte adequado de profissionais da saúde para lidar com os efeitos e os traumas que o cancelamento e a perseguição virtual podem causar.





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo