Menu
DIREITO À SAÚDE MENTAL AGORA É LEI

No início de janeiro foi sancionada a lei que cria Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolares. A medida prevê ações conjuntas para integrar saúde, educação e assistência social, focalizando na saúde mental de estudantes, professores, familiares, responsáveis pelos alunos e todos os trabalhadores das escolas.

Após a pandemia, notou-se um aumento do número de crianças e adolescentes com ansiedade, depressão e dificuldade de interação social. A criação de políticas públicas com objetivos de promover saúde mental no ambiente escolar é fundamental para um desenvolvimento saudável, bem como para que a escola seja um espaço seguro para os estudantes, e para os profissionais.





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo