Menu
CONSUMO DE ÁLCOOL E ALTAS TEMPERATURAS: UMA COMBINAÇÃO PERIGOSA

O verão chegou e, com ele, a temporada de altas temperaturas e férias escolares, período perfeito para relaxarmos e nos divertimos. No entanto, o clima de celebração também pode elevar o aumento do consumo de álcool, o que pode ser perigoso tanto para a saúde física, quanto para a saúde mental.

Um estudo realizado pela Columbia University revelou uma correlação entre temperaturas mais elevadas e um aumento nos atendimentos hospitalares relacionados ao consumo de álcool e transtornos por uso de substâncias. A exposição prolongada ao sol e altas temperaturas, especialmente sem a devida hidratação, pode desencadear uma série de sintomas físicos e, o consumo excessivo de álcool intensifica esse quadro. Além disso, a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas também pode agravar quadros de depressão e ansiedade.

Para diminuir as complicações que o calor pode gerar, a recomendação é evitar a exposição solar prolongada, permanecer em ambientes frescos e ventilados, usar roupas leves e claras, bem como adotar medidas de proteção solar. Além disso, é fundamental cautela e responsabilidade no consumo de álcool. Afinal, para desfrutar de momentos relaxantes e divertidos, não é preciso recorrer à embriaguez.

Artigos relacionados
https://www.mbmacedosoares.com.br/2023/12/ressaca-pode-agravar-sintomas-de-transtornos-mentais/





Compartilhe

Este site usa cookies. Os cookies neste site são usados ​​para personalizar o conteúdo, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Além disso, compartilhamos informações sobre o uso do site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise da web, que podem combiná-las com outras informações que você forneceu a eles ou que eles coletaram do uso de seus serviços.
Concordo